Follow

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by IIICIFA. Proudly created with Wix.com

Minicursos

Convidamos as pesquisadoras, técnicas e agricultoras a proporem Minicursos para o III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia: Trabalho, cuidados e bens naturais, a ser realizado em Recife/PE, nos dias 8 a 11 de abril de 2019.

 

A proposta de minicurso deverá ter uma carga horária de 4 horas e seguir as instruções apresentadas abaixo:

 

  1. As propostas deverão ter até duas páginas com as seguintes informações: Identificação da proposta (título do minicurso, proponente/s, formação, cargo/instituição, telefone, e-mail); descrição da atividade, tipo (teórico e/ou prático); infraestrutura necessária para a apresentação (por exemplo computador, projetor multimídia); sugestão do número de participantes, sugestão de horário (Matutino ou Noturno).


As propostas deverão ser enviadas, seguindo as instruções Apresentadas para o e-mail: 3cifa.tcbn@gmail.com com o assunto: Submissão minicurso.

 

DATAS IMPORTANTES

Período de inscrição de proposta de minicurso:

16 de Agosto até o dia 23 de Novembro de 2018.

Resultado dos minicursos aprovados:

Até o dia 21 de Dezembro de 2018. NOVA DATA!!

RESULTADO DOS MINICURSOS APROVADOS 

MC1- Extensão agroecológica na perspectiva da educação popular - Coordenadoras: Luany Gabriely da Silva, Ana Paula Pereira do Nascimento e Francisca das Chagas de Oliveira - Estudantes de Pós – Graduação do IFRN – Campus Natal Centra; Total de vagas: 20 participantes; (link para inscrição)

MC2 - Agroecología, cuerpo-territorio y trabajo de cuidados - Coordenadoras: Diana   Lilia   Trevilla   Espinal e Gloria   Patricia   Zuluaga   Sánchez (Alianza de Mujeres em la Agroecología - AMA-AWA); Total de vagas: 15 participantes; (link para inscrição)

MC3 - Em busca de uma comunicação agroecológica feminista - Coordenadoras: Ana Alvarenga de Castro – agrônoma, doutoranda em gênero e agricultura na Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha), militante a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro; e Camila Nobrega Rabello Alves – jornalista e comunicadora, doutoranda em ciência política na Universidade Livre de Berlim (Alemanha); e Silvia Regina Nunes Baptista – pedagoga, MsC, militante da Rede Carioca de Agricultura Urbana; Total de vagas: 30 participantes;  (link para inscrição)


MC4 - Reprodução encarnada nos processos de agroecologia - Coordenadoras: Patricia Eugenia Susial  –  Martín M em C emEngenharia Ambiental. Estudante do segundo ano de doutorado em El Colegio de la Frontera Sur, México. Membro da Rede de Gênero, Sociedade e Meio Ambiente; e Natalia Quiroga Díaz  – Economista y Doctora em Antropologia Social.Pesquisadora   professora   em  Instituto   del Conurbano - ICO/UNGS Coordinadora   Acadêmica   do   Mestrado   em Economia Social, em la Universidad Nacional deGeneral Sarmiento Coordenadora   do   Grupo   de   Trabalho   no CLACSO: Economia Feminista. Total de vagas: 20 participantes;  (link para inscrição)

MC5 - Entre a Vida e o Capital? uma conversa a partir do ponto de vista da Economia Feminista - Coordenadoras: Mônica Vilaça da Silva (Mestranda no programa de pós-graduação em sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Raquel Oliveira Lindôso (Doutoranda no programa de pós-graduação em ciências sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Total de vagas: 25 participantes. (link para inscrição)

 

MC6 - Campanha Divisão Justa do Trabalho Doméstico - Coordenadora: Ana Paula Ferreira (Action Aid). Total de vagas: 30 participantes. (link para inscrição)

MC7 - A agroecologia na construção do Feminismo camponês e popular - Coordenadoras: Michela Calaça (Militante do Movimento de mulheres Camponesas -MMC, Doutoranda em Ciências Sociais da UFCG, ); Itamara Almeida(Militante do Movimento de Mulheres Camponesas - MMC, Mestranda no Programa de Literatura e Interculturalidade - PPGLI/UEPB, ); e Clara Medeiros(Militante do Movimento de Mulheres Camponesas - MMC, graduanda em Agroecologia IFRN). Total de vagas: 30 participantes.(link para inscrição)